site17.jpg

Componentes da Balança

A Balança Ferroviária Dinâmica é composta de:

Sensores de Força

Os sensores de força da balança ferroviária dinâmica são construídos com trilhos idênticos aos usados na ferrovia. Cada trilho possui de uma a oito células de carga, que medem o peso do vagão em movimento com precisão de 1% por vagão até uma velocidade de 50 Km/hora.

Sensores de Presença

A balança possui sensores de presença para permitir manobras do trem em cima da balança sem prejudicar a pesagem ( opcional ).

Equipamentos Eletrônicos

O modulo eletrônico é micro processado, tecnologia SMD. É capaz de receber sinais digitais das células de carga e transmitir para o micro computador e executar toda interface entre os sensores de força e o microcomputador. A alimentação do equipamento é automática (90 a 240 volts) e a alimentação das placas é realizada por fonte 24 volts em conjunto com duas baterias de 12 volts em serie garantindo assim a continuidade da pesagem sem interrupção por aproximadamente seis horas. As pesagens que não foram encaminhadas para o software de gerenciamento de pesagem por falta de energia ou comunicação entre o sistema de pesagem e o computador, estarão armazenadas em um cartão SDCard. O módulo eletrônico é montado em um painel com proteção IP54 mínimo e IK10. Para maior segurança sugerimos a construção de um refugio que garantira todas as instalações (modulo balança, interfaces, micro computador, acessórios). A comunicação entre o módulo eletrônico e o microcomputador pode ser feita por interface RS232 (até 12 metros), RS485 (até 1200 metros), fibra óptica (até 4 km), LAN (até 100 metros) ou radio modem (até 2 km com visada direta).