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Descrição Técnica da Balança Ferroviária Dinâmica

A Balança Ferroviária Dinâmica STA pesa vagões em movimento até uma velocidade de 50 Km/Hora, com a  precisão  atendendo as normas do INMETRO e da OIML  (+ 1 % do fundo de escala).

Pode ser usada em qualquer bitola de via. Permite pesar vagões até 35 toneladas por eixo ou 140 toneladas por vagão, com incrementos de 50 Kg. Não há nenhuma restrição quanto aos modelos de vagões.

A balança pesa um eixo de cada vez. A soma dos pesos dos eixos é feita por um microcomputador que fornece o peso total do vagão.

A balança emite vários relatórios via impressora. A balança pode ser ligada em rede com outros microcomputadores, facilitando o acesso às informações de pesagem através de outros computadores instalados em locais distantes da balança.

A Balança Ferroviária Dinâmica STA fornece o peso total do vagão e o peso por eixo, permitindo o controle do carregamento de forma a evitar os problemas de carga excessiva por eixo.  

Os trilhos de pesagem tem de 2,70 a 3,94 metros de comprimento. São instalados diretamente na via sem nenhuma obra civil adicional.

As células de carga da balança são especialmente robustas e integradas aos trilhos de pesagem. Isto confere ao equipamento uma robustez não encontrada nas balanças fabricadas com células comuns. 

Podem  operar  de 0 a + 65OC.  A balança é feita para suportar frenagens e acelerações bruscas do trem em cima dela. O trem pode passar em cima da balança (sem pesar) até 60 Km/h.  

Opcionalmente a balança pode ser fornecida com um sistema de identificação de vagões que permite a leitura do prefixo de cada vagão no momento da pesagem.  

Também pode ser fornecida com sensores de presença, que permite manobras do trem à frente e à ré em cima da balança sem prejudicar a pesagem.   A balança é fabricada totalmente pela STA, o que possibilita assistência técnica imediata.